Postagens populares

terça-feira, 31 de maio de 2011

fábula 62

O leão e o pássaro

    Era uma vez um leão forte era o rei da floresta.Ele sempre gozava dos outros bichinhos porque eles eram pequenos e fracos.
    Um dia ele encontrou um passáro pequeno e fraco logo que o viu começou a falar:
    - Que passáro feio e pequeno, hahahahaha!
    O pássaro nem deu bola e continuou seu caminho.
    No outro dia o passáro saiu para passear e notou que todo mundo estava dando risada dele, perguntou a sua amiga o que tinha acontecido:
    - Amigo, estão rindo de vc pq o leão andou falando mal de vc para toda a floreta.-disse a cegonha.
    - Mas aonde está aquele leão?!-perguntou o passáro.
    - Eu estou aqui.-disse o leão.
    - Que bom que vc apareceu.-disse o passáro.-Eu quero te desafiar, eu não tenho medo de vc.
    - Então está bem e se eu ganhar, serei sempre o rei dessa floresta e vc terá que ser meu escravo.
    - Está bem, mas se eu ganhar vc vai ter que parar de gozar dos outros e pedir desculpas para cada um que vc fez mal.
    Todos concordaram com a idéia e o desafio iria ser num sábado.
    Depois de dias e dias chegou o sábado e todos estavão prontos para o desafio.
    O desafio começou, a primeira prova era pra ver quem era o mais forte e é claro que o leão ganhou.
    A segunda e última prova era pra ver quem era o mais rápido numa corrida, deu a largada e os dois começaram a correr. Os dois estavão empatados e quando o leão estava quase chegando ele tropeçou e caiu era a chance do passáro vencer mas ele parou de correr para ajudar o leão. Naquela hora o leão cancelou todas as provas e falou:
    - Não vai ter mais provas nem brigas aqui na floresta pq apartir de agora cada um vai respeitar o outro e eu não vou mais brigar nem gozar de vcs.
    E agora o leão e o passáro são grandes amigos respeitando um ao outro.

MORAL: mesmo sendo nossos inimigos temos que ter paciencia e ajudá-los. Pq no final tem a recompensa.

 Nomes: Gabriely e Gislaine

 Turma: 62

Nenhum comentário:

Postar um comentário