Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

fábulas

A CIGARRA E A FORMIGA

    Era uma vez uma formiga e uma cigarra que eram muito amigas. Durante o verão a cigarra só trabalhava sem parar para ter comida pro inverno e também não aproveitou nada do sol.Enquanto isso, a formiga estava na praia aproveitando o sol em SANTA CATARINA.
A formiga resolveu ir para PARIS para ficar com sua amiga cigarra pro inverno,e cigarraGARRA E A FORMIGA nem imaginava que Ia ter uma surpresa de sua amiga.A formiga chegou com um maravilhoso casaco de lã com uma mala e un presente pra cigarra
-OI AMIGA;TUDO BEM COM VOCÊ??? - CUMPRIMENTOU A FORMIGA
-EU ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS
-SERA QUE EU POSSO FICAR AQUI COM VOCÊ CIGARRA?
-CLARO QUE SIM FORMIGA, PRA QUE SERVEM AS AMIGAS? PRA SE AJUDAR NAO É?
-OBRIGADA CIGARRA.
-MAS TEM QUE TRABALHAR DURANTE O VERÃO PARA TER BASTANDE COMIDA PRO INVERNO, TÁ CERTO?
-SIM, EU VOU DE AJUDAR SIM PARA TER COMIDA DENTRO DA TOCA.
Alguns dias depois a formiga nao queria mais trabalhar com a cigarra,então como a formiga não queria mais trabalhar com ela colocou pra fora.E depois a formiga ia na toca de cigarra para pedir comida e sempre a cigarra respondia
-Olá minha querida amiga, será que voce tem um prato com comida?
-Vai trabalhar trouxa para voce ter alguma coisa para comer.
 Então sempre a formiga pedia comida pra cigarra e a cigarra falava mesma coisa VAI TRABALHAR TROUXA.E SEMPRE BRIGANDO VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE...
Graciela e Vanessa W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário